Desenvolvimento contínuo

Na Beiersdorf, empenhamo-nos no crescimento a longo prazo dos nossos funcionários e uma prova disso é que grande parte dos nossos gerentes sénior e dos nossos quadros executivos de topo cresceram dentro da empresa. Como contratamos pessoas que gostam de desafios, podemos definir metas funcionais e comportamentais ambiciosas e atribuir-lhes um âmbito alargado de responsabilidades desde cedo. Para ajudar os funcionários a manterem-se a par das funções que devem desempenhar, é importante promover programas de integração funcional e cultural, tais como um sistema de mentores e buddies, feedback construtivo e formações contínuas para que os funcionários possam reforçar as suas capacidades e sentirem-se cada vez mais confiantes. Acreditamos firmemente em recompensá-los pelos seus êxitos e ter à disposição planos de desenvolvimento dentro da empresa, bem como planos de carreira individuais, para os funcionários que apresentarem bons resultados. Caso se revele pertinente, também ajudamos a colmatar lacunas em matéria de competências ou em áreas de desenvolvimento pessoa através de formações formais e informais e disponibilizando mentores ou instrutores, caso necessário. A nossa cultura é colaborativa e, como tal, trabalhamos em equipa para atingir resultados, mas ainda assim damos bastantes oportunidades aos nossos funcionários para deixaemr a sua marca e desenvolveemr as suas carreiras tanto a nível nacional como internacional.

Na nossa empresa relativamente pequena, quase não existe uma hierarquia. Posso formar a minha própria experiência e conhecimentos em vez de simplesmente seguir instruções. Para mim, a Beiersdorf é um empregador único, com grandes marcas e repleto de pessoas fantásticas.
Ramble Wu – Director de IIM, Tecnologia e QA

Um compromisso a longo prazo

Empenhamo-nos no crescimento de longo prazo dos nossos funcionários e, nesse sentido, definimos como objectivo que 90 % dos nossos quadros executivos de topo e pelo menos 75 % dos nossos gerentes sénior sejam formados internamente. Ajudamos os funcionários mais ambiciosos a identificar os seus pontos fortes e damos-lhes o apoio necessário para seguirem o seu percurso profissional ideal dentro da empresa. Também acreditamos firmemente em recompensá-los pelos seus êxitos e em disponibilizar planos de desenvolvimento dentro da empresa, bem como planos de carreira individuais, para os que apresentarem bons resultados. Caso se revele pertinente, ajudamos a colmatar lacunas em matéria de competências ou em áreas de desenvolvimento pessoal através de formações formais e informais e disponibilizando mentores ou instrutores, caso necessário. Os nossos funcionários são activamente incentivados a progredir, sendo os próximos possíveis passos nas suas carreiras discutidos aberta e honestamente.