3.1. Contacto/Comunicação/Colaboração
Finalidade / Informação:
Ao entrar em contacto e/ou colaborar connosco por
e-mail ou através de um formulário de contacto no nosso Web site, plataforma de
intercâmbio de dados, os dados que fornecer (o seu endereço de e-mail, se
aplicável, o seu nome e número de telefone ou dados pessoais fornecidos durante
a conversação) serão armazenados e processados por nós, para responder às suas
perguntas, consultas ou para efeitos de correspondência comercial.
Quando nos contatar por telefone como consumidor, poderemos perguntar se a ligação pode ser gravada para fins de garantia de qualidade e medidas de treinamento. Se concordar com a gravação, processaremos todas as informações que compartilhar connosco durante a chamada (conteúdo de comunicação, possivelmente também dados sensíveis (de saúde), bem como seu número de telefone e outros dados pessoais)
Ao processar os dados que surgem no decorrer da
comunicação, temos interesse legítimo em processar os dados de acordo com os
requisitos legais, para verificação interna ou de acordo com o respetivo pedido
de comunicação.
Destinatários dos dados pessoais:
Para combater o terrorismo, somos obrigados por lei a
fazer uma comparação com as listas de sanções. Portanto, também processamos os
seus dados para atender aos requisitos legais para comparação com essas listas.
Além disso, processamos os seus dados no Grupo Beiersdorf para a prevenção e
investigação de infrações penais e outros desvios de conduta, avaliação e
controlo de riscos, para comunicação interna e para fins administrativos
correspondentes.
Se for um parceiro de negócios, verificamos regularmente a sua credibilidade em alguns casos (por exemplo, ao celebrar contraltos). O nosso interesse legítimo é a minimização do risco financeiro. Com este objetivo, colaboramos com agências de crédito, das quais recebemos os dados necessários. Com este objetivo, transmitimos às agências de crédito o seu nome e dados de contacto.
Transferimos os dados recolhidos para os departamentos
internos relevantes para processamento e para outras empresas afiliadas no
Grupo Beiersdorf ou para fornecedores de serviços externos, processadores de
contractos (p. ex., alojamento, fornecedores de serviços de call center), de
acordo com os objetivos necessários (p. ex., para estabelecer contactos,
correspondência comercial e apoio ao cliente). Os fornecedores de plataformas/alojamento
terão acesso a dados pessoais de um país terceiro (países fora do Espaço
Económico Europeu). Como medida de salvaguarda adequada, acordamos com estes
fornecedores as cláusulas contratuais padrão, de acordo com o Artigo 46º do
RGPD ou são (adicionalmente) certificados pelo EU-U.S. Privacy Shield.
Encontram-se mais informações sobre este tópico publicado aqui:
https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/data-transfers-outside-eu_pt.
Apagamento / Oposição:
Eliminamos os dados que surgem neste contexto após o armazenamento deixar de ser necessário, a menos que existam obrigações de retenção estatutárias ou que os períodos de limitação devam ser observados.
Em caso de consultas de consumidores através da nossa ferramenta interna de gestão de consumidores, os dados pessoais serão eliminados após um ano. Como exceção, os dados serão mantidos por mais tempo se forem necessários para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais.
As gravações de chamadas são armazenadas por um período máximo de 90
dias.
Pode opor-se a este processamento de acordo com os requisitos em 4.
Base legal:
Art. 6 (1) a RGPD em conjunto com o art. 9 (2) a RGPD (consentimento: gravação telefônica)Artigo 6º (1) b RGPD (tratamento de dados no contexto de um contrato ou uma situação semelhante a um contrato)
Art.º 6º (1) c RGPD (tratamento de dados para cumprimento de uma obrigação legal)
Art.º 6º (1) f RGPD (tratamento de dados de acordo com o interesse legítimo acima mencionado)