Juan Gregorio Clausen

(1890 – 1977)

Nascido em 1890, o antigo capitão de fragatas na Marinha Imperial Alemã começou a trabalhar na nossa empresa em 1920. Como um recém-chegado à indústria, rapidamente assumiu responsabilidades no departamento de publicidade. Quando Clausen chegou, o negócio estava a passar por uma cerca calmaria. Além disso, a imagem NIVEA em estilo art nouveau verde e amarelo começava a mostrar alguma idade. Clausen trouxe a marca de volta à direção certa. Revitalizou a marca NIVEA com um design azul e branco, provavelmente impedindo o seu desaparecimento do mercado. Segundo a lenda, o antigo capitão foi inspirado pelo oceano e as nuvens quando criou um ícone de design em 1925 ao mudar as cores da lata de creme. O novo design cursivo da fonte em 1959 também lhe pode ser atribuído. Mas Clausen também trouxe sucesso a outras marcas da Beiersdorf. O antigo Diretor de Publicidade criou um nome que fica no ouvido, 8x4. Este nome vem do ingrediente activo B32, um dos ingredientes nos primeiros produtos de desodorizante 8x4. Durante 40 anos, o recém-chegado criativo moldou a publicidade da Beiersdorf antes de se reformar em 1960. Em 1977, Clausen faleceu aos 87 anos.