Nascido
em 1890, o antigo capitão de fragatas na Marinha Imperial Alemã começou a
trabalhar na nossa empresa em 1920. Como um recém-chegado à indústria,
rapidamente assumiu responsabilidades no departamento de publicidade. Quando
Clausen chegou, o negócio estava a passar por uma cerca calmaria. Além disso,
a imagem NIVEA em estilo art nouveau verde e amarelo começava a mostrar
alguma idade. Clausen trouxe a marca de volta à direcção certa. Revitalizou a
marca NIVEA com um design azul e branco, provavelmente impedindo o seu
desaparecimento do mercado. Segundo a lenda, o antigo capitão foi inspirado
pelo oceano e as nuvens quando criou um ícone de design em 1925 ao mudar as
cores da lata de creme. O novo design cursivo da fonte em 1959 também lhe
pode ser atribuído. Mas Clausen também trouxe sucesso a outras marcas da
Beiersdorf. O antigo Director de Publicidade criou um nome que fica no
ouvido, 8x4. Este nome vem do ingrediente activo B32, um dos ingredientes nos
primeiros produtos de desodorizante 8x4. Durante 40 anos, o recém-chegado
criativo moldou a publicidade da Beiersdorf antes de se reformar em 1960. Em
1977, Clausen faleceu aos 87 anos.